Publicado em: 10/08/2017

Sessão Solene na Câmara homenageia Cidadãos

Câmara entrega Títulos de Cidadania Honorária e Comenda Legislativa “Vereador Manoel Inácio Miranda”

A concessão de Títulos de Cidadania Esperancense é uma prerrogativa dos Vereadores, para homenagear, por meio de um Decreto Legislativo, que torna cidadão dorense um representante de nossa comunidade, que, apesar de aqui não ter nascido, aqui reside ou trabalha (ou já o fez), trazendo benefícios para nossa comunidade.

A Comenda Legislativa “Vereador Manoel Inácio Miranda” é destinada a homenagear cidadãos de nossa cidade que, por seus trabalhos pessoais ou profissionais, vieram a honrar o nome de Boa Esperança e beneficiar nossa gente.

CMBE

Na sessão solene, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 04 de agosto de 2017, foram entregues uma comenda legislativa, destinada a um emérito conterrâneo, infelizmente não mais presente entre nós, mas representado por seus entes queridos e que, através de sua trajetória de vida, teve como características o amor e respeito por nossas coisas e um caráter permeado pela dignidade, pela honestidade e pelo profundo senso de família, sendo exemplo para todos, principalmente para os mais jovens e todos aqueles que estão dando início às suas vidas no contexto social: o Sr. Waldemar Cassiano Ferreira, mais conhecido por Waldemar Sapateiro, representado por sua esposa Sra. Ana Tabita Ferreira e seu filho Sr. Adriano Alves Ferreira e 11 títulos de cidadania honorária, por meio dos quais, tornaram-se cidadãos dorenses:

• Sr. ROGER SABINO ALVES, Policial Militar Rodoviário;
• Dr. NEIDE GARCIA DE LIMA, Médico e Produtor Rural;
• Sr. CARLOS EDUARDO ANDRADE CHITA, Bancário;
• Sr. MARCOS SOLANO RODRIGUES OLIVEIRA, Policial Civil;
• Sra. GEISA TEIXEIRA, Deputada Estadual;
• Sr. HÉLIO LOPES ARAÚJO, Empresário;
• Sr. EDSON DE OLIVEIRA, Filósofo e Professor;
• Sr. OTACÍLIO ARAÚJO LIMA, Comerciante;
• Dr. SAULO ROCHA RABELO, Médico Psiquiatra;
• Sra. THATIANE ABRAHÃO PEREIRA, Engenheira Agrônoma;
• Sr. LUIZ PAULO PEREIRA REZENDE, Tenente da Polícia Militar

Os contemplados foram indicados por meio de decretos de vereadores desta Legislatura 2017/2020 e de alguns ex-vereadores da legislatura anterior (Legislatura 2013/2016), cujas entregas oficiais estavam pendentes.

Participaram da Sessão Solene os membros do Poder Legislativo e membros do Poder Executivo, os Secretários Municipais e o Prefeito Hideraldo Henrique Silva, convidado a compor a Mesa representando sua Administração e diversos membros da sociedade civil, também representados na mesa pelo Sr. Sebastião Costa Reis, presidente da Capebe.

Para abrilhantar a cerimônia estiveram presentes alguns membros da “Escola de Violão e Guitarra Batista”, que apresentaram músicas marcantes para nossa cidade e o Hino Nacional e o Sr. Maurício Freire Garcia, filho de um dos homenageados, que, na flauta, realizou uma homenagem a seu pai.

Cobertura e cerimonial pela Assessoria de Comunicação da Câmara/ fotos desta notícia cedidas pelo fotógrafo Luiz Braga