Publicado em: 28/08/2017

Realocação de órgãos públicos municipais

Vereadores participam de inauguração do Centro de Atendimento Público Municipal e do CRAS I

Realocação de órgãos públicos municipaisRealocação de órgãos públicos municipaisRealocação de órgãos públicos municipais
A Câmara Municipal de Boa Esperança tem honrado seriamente o compromisso de economizar, sob orientação da Mesa Diretora, conforme determinação do Presidente da Casa.
Aliada à economia feita pelo Poder Executivo, serão obtidos recursos para a construção do novo Pronto Atendimento Municipal, assim todas as mudanças feitas recentemente na localização de alguns órgãos públicos da cidade trarão muitos benefícios pelos quais estão trabalhando, com afinco, ambos os Poderes desde o início do ano.

Na última semana, os vereadores, juntamente com o Poder Executivo inauguraram o Centro de Atendimento Público Municipal (APM), que fica localizado na Rua Wilson da Silveira Lemos, 121, 2º andar (em cima da Loja Eletrozema).

CMBE

Este espaço foi mais uma inovação da nova Administração, com apoio e parceria de trabalho com o Poder Legislativo e é um local único para diversos órgãos de atendimento ao público:
- PROCON
- IPSEMG/UNIMED-PREFEITURA
- MINISTÉRIO DO TRABALHO
- JUNTA MILITAR
- INCRA
- CODEMA
- JUCEMG/SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

Com todos esses órgãos em apenas um prédio será feita uma economia de 9 mil reais mensais em aluguéis, novamente um compromisso firmado por ambos os poderes em economizar.

Junto com a inauguração do APM, foi também inaugurada a "SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR", uma parceria entre JUCEMG, SEBRAE-MG e Prefeitura Municipal, que oferecerá serviços, de forma simples, para a abertura e manutenção de uma empresa.
Neste local, o empresário poderá buscar orientações, informações, assessoria e serviços para que o seu negócio prospere, de modo correto e legal.

Esta é a primeira Sala Mineira do Empreendedor do Sul de Minas e foi possível graças também a articulação do Presidente da Câmara, Vereador Divino Costa, que juntamente com o Vereador Dovik Gischewski - Líder do Governo, acompanharam, em maio deste ano, o Prefeito Hideraldo Henrique e o Secretário de Governo Alex Reis, em uma reunião com o Presidente da JUCEMG - Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Sr. José Donaldo Bittencourt Júnior para acordar a parceria que possibilitou esta novidade aos cidadãos de Boa Esperança.

Relembre na imagem a seguir:

CMBE

Já no sábado, dia 26, foi também inaugurada a nova sede do CRAS I - Gleice Maria Junqueira Naves, que funcionará na Rua Tonico Rodrigues, 380, Bairro Santa Teresinha, no prédio da antiga Escola Anita Bandeira, onde, atualmente funciona também a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento de sábado foi regado a muita emoção, sendo o nome do CRAS uma homenagem a uma antiga servidora da Assistência Social, que faleceu precocemente e que muito fez por todos que necessitavam de apoio nesta área do serviço público.