Jorge Luis do Carmo (Dr. Jorge Luis)
Partido: PV
Natural de Boa Esperança/MG, nasceu em 17 de maio de 1984. É filho de José do Carmo, o popular Zezinho da Rádio (in memoriam), e de Vanda Maria Rodrigues do Carmo.
Graduou-se em Direito pela Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA) em 2010. Desde então mantém-se atuante na advocacia com foco na defesa de causas sociais e na orientação jurídica popular. Ainda durante a graduação, teve seu primeiro contato com o serviço público, atuando por mais de dois anos na Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais.
Sua trajetória profissional é marcada pela versatilidade e dedicação. Já atuou como gestor comercial em uma empresa de navegação marítima no Rio de Janeiro, gestor de Recursos Humanos em município do Sul de Minas, e Supervisor de Merchandising em uma grande rede de supermercados. No entanto, seu primeiro contato com o mercado de trabalho foi ainda muito jovem, como empacotador na extinta rede GF Supermercados, em Boa Esperança, tendo sido também de maneira informal, vendedor de picolés e engraxate de sapatos.
Na vida política, Jorge assumiu em 2019 a Presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Boa Esperança, onde obteve destaque regional e transformou a legenda em Diretório. À frente do partido até maio de 2023, reuniu lideranças e fortaleceu o debate político local. Em 2023, filiou-se ao Partido Verde (PV), alinhando-se aos princípios da sustentabilidade, cidadania e renovação política.
Candidatou-se pela primeira vez a vereador em 2016, pelo então PMDB, obtendo mais de 200 votos, ficando como suplente. Em 2020, disputou novamente e foi eleito com o dobro de votos (400), iniciando seu mandato na Legislatura 2021-2024. Em 2024, foi reeleito para a Legislatura 2025-2028.
Atualmente, é membro atuante da Câmara Municipal de Boa Esperança, onde tem como marca o compromisso com a transparência, a defesa da população mais vulnerável e o diálogo com os diversos setores da sociedade. Suas proposições e indicações têm como foco principal a melhoria dos serviços públicos, especialmente nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura rural e valorização dos servidores.
Em seu primeiro mandato foi o Vereador recordista em número de solicitações formais (as chamadas indicações de melhorias) nos serviços públicos prestados pela prefeitura aos cidadãos. De igual modo, foi o Vereador com maior número de projetos de lei apresentados na Câmara Municipal. Sempre com foco em corrigir fatos socialmente sensíveis buscando assim, a melhoria na condição de vida da Polução Esperancense.
Assumiu em fevereiro de 2025 a Presidência da Comissão Parlamentar Permanente de Saúde, Direitos do Consumidor e Humanos com viés especial na segurança pública.